Hoje é dia do florista e para comemorar a data, dedicamos nosso post a essa profissão que vem se popularizando (e qualificando) a cada dia.
A profissão Florista requer habilidades criativas e comerciais incluindo a estética e seleção dos materiais, a sustentabilidade e a comunicação, o planejamento do trabalho e a construção de um relacionamento com o cliente.
Flores e outros materiais botânicos são delicados, perecíveis, facilmente danificados, muitas vezes escassos e de vida útil limitada. Portanto, um Florista deve respeitar a natureza e a beleza da matéria prima com a qual trabalha e aplicar conhecimento extensivo e eficaz nas áreas de suprimentos, compras e armazenamento de todos os materiais botânicos.
Independentemente de ser um pequeno buquê ou uma instalação temática para um grande evento, um Florista deve ser inovador, consciente do mercado e do cliente, criativo, comercial e prático. O respeito pela singularidade, beleza e sustentabilidade dos materiais será uma prioridade na mente desse especialista!