Fatos surpreendentes sobre flores

Desde o início dos tempos, as flores têm intrigado-nos com a sua beleza única e aromas sedutores. Mas alguns desses “dons da natureza” excepcionais possuem características inacreditáveis ​​que são desconhecidas para muitos de nós. Reunimos alguns fatos estranhos sobre flores, vem conferir com a gente!

Na Holanda do século XVII, os bulbos de tulipa eram mais valiosos que o ouro! A flor simbolizava imortalidade, vida e amor. Em 1630 um tipo de frenesi por tulipas ocorreu na Europa Ocidental chamado “Tulip mania” e as tulipas tornaram-se tão caras que se tornaram moeda de troca.

Por centenas de anos, a Angélica foi usado na Europa como um tipo de remédio para tudo, desde a peste bubônica à indigestão. Acreditava-se que adicioná-la ao banho criava um ritual capaz de quebrar feitiços e também era usada para afastar os espíritos maus em casa.

Por assemelhar-se ao aipo em odor e aparência, a Angelica às vezes é conhecido como aipo selvagem. Os praticantes da medicina alternativa dizem que a Angélica faz um bom chá que combate as cólicas, gases, indigestão, hepatite e azia.

Flores de Bambu raramente são vistas. Algumas espécies de bambu desenvolvem flores somente após 65 ou 120 anos!

Os Bambus liberam 30% mais oxigênio na atmosfera e absorve mais dióxido de carbono quando comparado com outras plantas. Devido a estas características, os Bambus diminuem muito a quantidade de gases de efeito estufa na atmosfera e limpam o ar.

O lótus foi considerado uma flor sagrada pelos egípcios antigos e foi usado em rituais do enterro. Esta flor floresce em rios e zonas úmidas úmidas, mas pode permanecer adormecida durante anos durante períodos de seca, só para subir novamente com o retorno da água. Os egípcios o consideravam um símbolo da ressurreição e da vida eterna. Enquanto outros vêem a flor como um símbolo de beleza, graça, pureza e serenidade.

Antigamente a Cohosh Azul  era usada por mulheres nativas americanas para facilitar o trabalho de parto, costume que algumas Doulas de hoje mantém, indicando o uso da flor durante o último mês de gravidez para tonificar o útero em preparação para o parto.

Diz-se, embora alguns estudiosos descordem, que a “cabeça” do Girassol segue o movimento do sol, um fenômeno conhecido como heliotropismo. A cabeça do Girassol na verdade é feita de muitas flores minúsculas chamadas flósseis.

As sementes de girassol são ricas em óleo, que armazenam como uma fonte de energia e alimento, suas sementes são esmagadas para produzir o óleo de girassol para cozinhar.

O Agave, também conhecido como a planta do século, passa muitos anos sem que cresça qualquer flor, porém, quando sua flor nasce, cresce uma única flor e a mesma morre em seguida. Este fenômeno é chamado de monocarpic.

As Flores da Lua florescem somente durante a noite, fechando-se durante o dia. São grandes e muito perfumadas; podem ser brancas ou cor de rosa.  Em contato com o sol da manhã, se fecha completamente.

Algumas espécies de Rosa estão entre uma das fontes mais ricas de vitamina C na natureza. São usadas ​​para fazer geleias e também na fabricação de chá.

No antigo Egito, as rosas eram consideradas flores sagradas. Os egípcios antigos as usavam durante os funerais para formar uma grinalda bonita na pedra do túmulo e em rituais sagrados para a Deusa Isis.

As Wolffias pertecem à família Lemnaceae que contém cerca de 38 espécies de plantas muito pequenas e de simples floração. Cada flor Wolffia consiste em um único pistilo e estame; Também produz o menor fruto do mundo, chamado de utrículo.

A planta é encontrada em lagos de água doce tranquila ou pântanos em todo o mundo. Uma vez que as plantas não têm raízes, elas podem flutuar.

blog

notícias Cooperflora

Fique por dentro das últimas notícias do mercado de flores