A gente nem precisa de motivos para decorar com gérberas, afinal a flor por si só é linda e isso basta. Mas, as dicas abaixo reforçam a escolha!
1. As gérberas são flores fáceis de encontrar. Você pode comprá-las em floriculturas, feiras e até supermercados. E o melhor: são produzidas em todas as estações do ano (diferentes de outras flores sensíveis à altas ou baixas temperaturas do verão/inverno).
2. Existem muitas (muitas mesmo!) cores de gérberas disponíveis no mercado. Sempre vai ter uma que combine com o seu estilo, a sua casa, com aquele vaso diferente ou então com a ocasião escolhida por você para uma decoração especial.
3. As gérberas são super fáceis de manusear. Sem espinhos e sem folhas, basta agrupá-las no vaso que já fica lindo.
4. Não tem vaso em casa? Sem problemas! Já falamos aqui no blog sobre o uso de garrafas e potes de vidro em substituição ao vaso convencional. A gérbera fica linda no chamado “solitário”. Escolha uma garrafa de boca estreita e pronto.
5. As gérberas flutuam. Isso mesmo, elas não afundam. E por isso, são a opção número um para decoração de fontes e piscinas. Basta cortar a haste bem pertinho da flor e posicioná-la delicadamente na água. Não tem piscina nem fonte no seu quintal? Então opte por recipientes como vasos e bowls de boca larga, complete-os com baste água e posicione a flor. Diferente e criativo.