Holambra celebrou 33 anos de história! Uma cidade que tem flores em sua essência, construída sobre a força e a tradição trazida pelos imigrantes holandeses.
A história de Holambra começou em 1948 (após a Segunda Guerra Mundial), quando um grupo de holandeses se estabeleceu na região em busca de novas oportunidades. Ao longo do tempo, os moradores tornaram a região em uma “Holanda brasileira”, cheia de cultura, gastronomia típica e trazendo seu conhecimento profundo em agricultura e floricultura.
Graças a essa tradição e dedicação, Holambra ganhou o título de Capital Nacional das Flores, um reconhecimento que reflete a paixão e o esforço das gerações que moldaram a cidade.
Essa conexão com a floricultura é um valor que compartilhamos na Cooperflora, onde nossos produtores, muitos também filhos e netos de imigrantes, carregam essa mesma herança. Cada flor cultivada por essas mãos reflete memórias e legados muito fortes.
Parabenizamos Holambra e desejamos que essa cidade tão especial continue inspirando e encantando o Brasil com sua riqueza cultural e natural.