As variedades de flores diferentes, tidas pelo mercado como “exóticas” são cada vez mais solicitadas pelos decoradores. Mas será que todos sabem quais são as flores mais diferentonas em comercialização no mercado nacional? E o mais difícil: como harmonizá-las em arranjos?
Pois bem, reunimos algumas dicas de variedades fáceis de encontrar (se respeitando a sazonalidade de produção) e também simples de trabalhar! Confira:
PROTEA
De origem africana, a protea é a primeira opção quando pensamos em excentricidade. Linda, vistosa e com um formato nada comum, garante personalidade a qualquer composição. E o mais legal é que uma ou duas flores já são suficientes para garantir estilo na decoração. Em buquês de noiva então, são sucesso garantido!
GLORIOSA
A gloriosa chama atenção em qualquer composição. Tanto pelas cores vibrantes, como pelo formato de suas pétalas. Disponível em hastes longas ou curtinhas, ela sozinha faz a vez em pequenos arranjos de mesa, por exemplo.
CELOSIA
A Celosia, também conhecida popularmente como “Crista de Galo” é uma das variedades mais diferentes que a gente conhece! Com textura semelhante a veludo e cores gritantes como roxo, vermelho, pink e amarelo, o formato da flor lembra um cérebro. As hastes são firmes e as flores super duráveis, saindo-se bem em qualquer tipo de arranjo em espuma floral ou mesmo vaso com água.
LOTUS
Além da cor linda e só dela – se alguém conhecer outra flor no mesmo tom, nos apresente! – a lótus tem um formato clássico e muito bonito.