Dados do conselho regional de biologia (CRBio-01) mostram que algumas espécies podem melhorar o ar (e a vida das pessoas!).
Baseado nesse estudo, o portal de notícias do Globo Rural compartilhou que algumas espécies vegetais são capazes de fazer a diferença na vida cotidiana das pessoas que vivem em ambientes muito fechados, pois além de trazer bem estar, podem literalmente ajudar a reduzir a ação de poluentes e manter o ar mais puro. Confira na lista abaixo:
– Azaleia: Além das lindas flores, a Azaleia ajuda a remover do ar substâncias químicas presentes em móveis de madeira prensada.
– Crisântemo/Madiba e Dekkorar: São variedades que conseguem filtrar o benzeno, substância comum no fumo de tabaco e capaz de causar sérios problemas sanguíneos.
– Lírio: Pode ser considerado um dos maiores purificadores naturais do ar. O Lírio ajuda a diminuir o nível de toxinas do ar, tornando o ambiente mais saudável.
– Gérbera: A Gérbera é indicada para eliminar resíduos de cigarros, charutos e cachimbos. Também converte gás carbônico em oxigênio durante a noite.