A Associação Internacional de Produtos Frescos (IFPA) é a maior e mais diversificada associação internacional da cadeia de produtos frescos e florais do mundo. A organização desempenha o papel de promover o desenvolvimento do comércio internacional de flores e plantas.
Ao associar-se à IFPA, a Cooperflora torna-se parte de uma rede de empresas líderes em produtos frescos e florais, comprometidas em impulsionar o setor através da educação, conhecimento e troca de experiência. Juntamente com seus membros, a IFPA acompanha tendências de mercado, tecnologia e comportamento a fim de identificar possíveis assuntos emergenciais e solucionar questões de importância global, preservando o crescimento sustentável do setor.
Mas afinal, o que isso representa para a Cooperflora e seus cooperados?
Ao associar-se à IFPA, a Cooperflora tem acesso à uma série de benefícios prósperos ao seu ecossistema. A seguir, listamos alguns itens que serão importantíssimos para o desenvolvimento da cooperativa.
1 – Pesquisas e Informações de Mercado: participar de associações entre empresas favorecem aos membros informações atuais e reais sobre o mercado, tendências e soluções viáveis e aplicáveis ao seu negócio.
2 – Networking: a associação proporciona oportunidades para estabelecer troca de conhecimento e conexões valiosas entre empresas florais mundiais, levando a possíveis parcerias comerciais prosperas.
3 – Desenvolvimento Profissional: A IFPA oferece treinamentos e recursos educacionais para apoiar o desenvolvimento profissional de seus membros.
4 – Padrões Organizacionais: participar da associação implica na adesão de padrões rigorosos de qualidade e a implementação de práticas sustentáveis, presando sempre pelo bem-estar de cooperados, colaboradores e parceiros.
5 – Negociações Relevantes: a associação representa interesses comuns e negociam junto à órgãos governamentais internacionais a fim de garantir condições comerciais favoráveis aos seus sócios.
Em resumo, a parceria contribui para a ampliação comercial e construção de uma reputação cada vez mais respeitada para a Cooperflora.