A Cooperflora lançou nesta segunda-feira, dia 15 de maio, a nova versão da sua plataforma digital de vendas, o SINC, sigla para Sistema Integrado Cooperflora. A novidade tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência de compra on-line para os usuários ao acessarem o SINC. Essa atualização se fez necessária após observarmos que mais de 75% das vendas da Cooperflora acontecem através da plataforma digital.
O projeto de aplicação de UX (User Experience) no SINC foi elaborado e desenvolvido por uma empresa especializada em transformação digital, sob a condução e orientação das áreas internas de TI e Marketing da Cooperflora, como explica a gerente de marketing da cooperativa, Andrea Wagemaker.
“Foram meses de trabalho envolvendo diferentes perfis de usuário. Após entrevistas individuais com diferentes perfis de clientes/usuários, levantamos pontos de melhoria, possíveis novas funcionalidades e a criação de uma interface mais bacana, simplificando o processo de compra e melhorando a experiência do usuário como um todo”, conta.
Tornar a plataforma mais amigável e intuitiva foi o fio condutor do projeto para que o atendimento e as vendas pudessem acontecer de forma fluída para todos os usuários. “Hoje, até quem é novo no universo da floricultura entende os padrões comerciais apresentados no SINC e consegue fazer sua compra de maneira simples, rápida e sem depender de ninguém. Ou seja, a conveniência que todos nós buscamos quando pensamos em e-commerce”, completa Andrea.
O gerente de TI da Cooperflora, Fabiano Wagemaker, afirma que o lançamento do novo SINC comprova o avanço e a importância da plataforma digital para a cooperativa e seu relevante papel na construção de um ecossistema digitalizado, conectando os cooperados aos clientes.
“O SINC foi desenvolvido pela área de TI da Cooperflora e tinha como objetivo atender aos colaboradores e produtores. Mas, a rápida mudança no modelo de negócio, impulsionada pela digitalização, fez com que o SINC se tornasse a principal ferramenta também no atendimento ao cliente. Essa nova repaginada, trouxe a possibilidade de negociação através de poucos cliques, pagamento via PIX e outras inovações pensadas para trazer experiências positivas aos nossos clientes enquanto realizam suas compras e interagem com a nossa base produtiva”, explica o gerente de TI.