Dubai tem um monte de destinos turísticos que valem a pena visitar, e entre eles vamos convidá-lo para um lugar longe da agitação da cidade e perto da natureza. Vamos conhecer o maior jardim de flores do mundo: O Dubai Miracle Garden. Sua beleza é como um pedaço do céu no deserto. Sim, o maior jardim do mundo é construído sobre o deserto. Garantimos que você ficará espantado com a beleza surreal deste lugar.
Sobre o Dubai Miracle Garden
Muito apropriadamente, esse Jardim está registrado como o maior do mundo no Guinness Book. Construído no deserto em uma área de 72.000 metros quadrados, tem 45 milhões de tipos de flores, incluindo flores raras, como petúnias e calêndulas, provenientes de vários países que vão do Egito até os Estados Unidos.
Para manter as 150 milhões flores, são necessários 200.000 galões (757.082 litros) de água por dia.
O Dubai Miracle Garden foi projetado e criado pela empresa de paisagismo e agricultura Akar, com sede em Al Ain e projetado pelo engenheiro Abdel Nasser Rahhal. O jardim foi aberto ao público pela primeira vez em 14 de fevereiro de 2013, para coincidir com o Dia dos Namorados do Hemisfério Norte.
O que pode ser apreciado em Dubai Miracle Garden
Quando você entrar pelo Portão 1 do Dubai Miracle Garden, você será saudado por pólos com flores penduradas, como lâmpadas de rua de cada lado ao longo do caminho para o interior. À esquerda do portão de entrada, está a área dos Pavões. Ao passar pelo Portão 2, você será saudado com uma passarela feita com arcos de flores da direita para a esquerda ao longo de todo caminho. A partir do portão VIP, você será saudado com arco em forma de coração.
Continuando o Tour, você passará pelo Falcon, emblema dos Emirados Árabes Unidos, todo feito com flores, é claro, e também por uma cesta decorada com flores.
Há também uma grande variedade de desenhos florais lindíssimos. Entre casas modelo europeu decoradas com flores, há uma grande área com carros, flores 3D, cúpulas com assentos em torno, flores coloridas em forma de coração, estrela, girassol, maçãs, animais e outros.
Há também uma réplica de 18 metros de altura do Burj Khalifa com flores; sete pirâmides, a bandeira dos Emirados Árabes Unidos, um relógio redondo com um diâmetro de 13 metros, indicando que o horário em Dubai. Este relógio pode mudar o design de cada estação ou duas vezes por ano. Está no meio do parque junto com a quinta cúpula, a área de Ferrari, a vila do cogumelo e ao Café Figaro Caffee, para aqueles que querem relaxar ao apreciar uma xícara de café e sentar-se em torno da abóbada .
Há trilhas por todo Jardim forrados de guarda-chuvas ao longo desse caminho.
Em seguida, a zona de aniversário, tendas e gazebos decorados com flores perto da zona animal. Fontes em um ou outro lado do design islâmico dos arcos.
São tantas instalações maravilhosas, que se torna impossível escolher uma preferida…
É neste jardim impressionante que está instalado o avião da Emirates do post de ontem.
O Dubai Miracle Garden é aberto apenas quando o inverno chega, entre outubro e março. Você pode verificar a data exata pelo site oficial do Dubai Miracle Garden.