A escolhida para 2025 é o Mocha Mousse, um tom marrom quente e acolhedor, descrito como “imbuído de uma riqueza inerente que remete ao conforto do cacau, chocolate e café.”
Segundo o The Washington Post, historicamente, o marrom foi frequentemente associado a aspectos negativos, como monotonia. Entretanto, o conceito de “quiet Luxury” que vêm surgindo (equilíbrio entre conforto e sofisticação) transformou o marrom em símbolo de riqueza e sofisticação, podendo ser a base para designs tanto minimalistas quanto maximalistas. Ele é descrito como reconfortante, luxuoso e intimamente ligado à natureza.
Interessante observar que a escolha do Mocha Mousse segue uma progressão das cores anteriores: o ousado Viva Magenta (2023) e o acolhedor Peach Fuzz (2024). Para 2025, a proposta é alcançar uma visão holística, unindo bem-estar físico, mental e espiritual, enquanto mantém um tom moderno e versátil.
Mais do que uma simples escolha, a Cor do Ano PANTONE promove um diálogo entre a comunidade de design e entusiastas, destacando como a cor reflete e influencia a cultura ao nosso redor.