Plant lovers e as materialidades do consumo

As costelas-de-adão (Monstera deliciosa) tornaram-se o novo símbolo internacional da tropicalidade, deslocando, decisivamente, os antigos papéis desempenhados pelas folhas de coqueiros e de bananeiras.

Ao menos desde 2018, a planta vem escalando posições sempre mais avançadas no gosto e nas preferências de compra de consumidores em todo o mundo. De estampas de roupas e de ambientes à publicidade; de vitrines à inspiração para objetos; de bijuterias a obras de arte… não há limites para a penetração desse ícone vegetal no imaginário social e no cenário global de consumo.

Nas redes sociais, especialmente no Instagram, a novidade é o uso da hashtag #monsteramonday que agrega mais de 430.000 publicações, dedicas a celebrar as segundas-feiras como um dia de homenagear o prestígio dessa espécie. No total, o grupo de tags associadas às monsteras no Instagram já soma 3,6 milhões de posts.

Não fique para trás e entre na tendência: contate seu vendedor ou atacadista e adquira já a sua!

 

Por Hórtica Consultoria. Tendências e Inteligência de Mercado (https://www.facebook.com/HorticaConsultoria).

blog

notícias Cooperflora

Fique por dentro das últimas notícias do mercado de flores