No dia 1º de janeiro lançamos nosso primeiro programa de benefícios, destinado aos clientes que compram pela plataforma SINC (Sistema Integrado Cooperflora).
Com critérios de classificação que contemplam frequência de compra e sortimento adquirido, os clientes pontuam e se enquadram em três categorias diferentes, que entre outros benefícios, oferece cashback (crédito em dinheiro) para uso em novas compras.
A extensão dos meios de pagamento é uma forma segura de oferecer mais praticidade e conveniência aos clientes e uma das ferramentas mais importantes e atuais nesse processo, é o cashback. O “dinheiro de volta’ aumenta a retenção porque os clientes podem recuperar parte do valor gasto em forma de desconto para a próxima compra, incentivando a compra recorrente. Além disso, ao oferecer recompensas aos clientes por suas compras, aumentamos o valor percebido e geramos maior engajamento.
O conceito de cashback surgiu nos Estados Unidos e desembarcou no Brasil na década de 2000. Com o expressivo crescimento do e-commerce e a dinâmica simples de operação, rapidamente conquistou os consumidores brasileiros. Atualmente, esse modelo tem sido adotado por diversos negócios, desde pequenas empresas, até varejistas e bancos, como um mecanismo eficaz para cultivar lealdade do cliente e mantê-lo engajado com a marca a longo prazo.
O programa reforça a cultura da Cooperflora de inovação e excelência no atendimento ao cliente. E essa é só a primeira fase do Florescer, que já contempla vantagens direcionadas também às floriculturas e decoradores atendidos por nós. Em breve contaremos mais novidades por aqui!