Sim, esse foi o desafio do Flower Council of Holland, que realizou uma pesquisa em alguns países da Europa e descobriu que 40% das pessoas entrevistadas não curte a data.
Alguns casais alegam que é puro consumismo, outros optam por não celebrar a data, muitos solteiros sentem-se pressionados a encontrar a “cara metade” e junto a essas, inúmeras outras razões pelas quais a data não é assim tão querida pela população, vieram a tona na pesquisa.
Para os grandes produtores e atacadistas de flores, essa poderia ser uma péssima notícia, afinal, 14 de fevereiro é uma data forte de consumo de flores. Mas, surpreendentemente a ameaça tornou-se uma grande oportunidade, a partir de uma campanha de marketing bem-feita.
Após a pesquisa, o Flower Council lançou a campanha #365, dizendo às pessoas que “É ok odiar o Valentine’s Day. Existem 365 dias para dizer ‘eu te amo’ com flores”.
Segundos os criadores da campanha, o objetivo é fazer com que as pessoas manifestem seus sentimentos sempre que quiserem e não seguindo datas no calendário. Como suporte à ação, foram distribuídos materiais promocionais para pontos de venda de flores em diversas regiões da Europa, buscando incentivar o consumo por parte das pessoas que não costumam comprar nada na data.
Saiba mais em: http://www.floraldaily.com/article/13956/Its-OK-to-hate-Valentines-Day