Em uma ‘zapeada’ pelo Pinterest ou até mesmo pelo TikTok, você pode acabar se deparando com essa mania: a de colocar galhos de eucalipto no chuveiro.
Não pense você que é para deixar a decoração mais atraente. O motivo é outro e nós vamos te explicar qual é e porque você deveria tentar também.
Eucalipto pendurado no chuveiro e por que você deveria fazer o mesmo
Esses lindos ramos frescos com folhas tão delicadas têm uma função poderosa quando o assunto é bem-estar. E é por isso que eles têm migrado para o box do banheiro. Tudo isso por conta de suas propriedades medicinais.
Além do aroma delicioso e naturalmente refrescante, o óleo essencial do eucalipto tem funções já há muito conhecidas.
Tradicionalmente, é usado para resfriados, gripes e problemas respiratórios. Uma das substâncias nele presente, o eucaliptol, por exemplo, ajuda a dilatar os brônquios, facilitando a saída de catarro e secreções acumuladas, melhorando a respiração.
Se fosse só isso já estaria bom, mas essa planta também tem o poder calmante e relaxante.
Tá. Mas por que raios pendurar na ducha do banheiro?
Simples! Porque com o vapor da água morna ou quente, as moléculas de óleo de eucalipto são liberadas com mais facilidade.
A técnica também é ótima aliada para quem quer eliminar a sensação de estresse e aliviar um pouco a ansiedade ao fim do dia. Funciona como uma aromaterapia em um dos momentos mais relaxantes que é a hora do banho.
Como fazer o banho de eucalipto
Basta você comprar um ramo de eucalipto e colher perto de sua casa, lavá-los bem, amarrar os raminhos como um buquê e pendurar de cabeça para baixo no chuveiro.
Se desejar aumentar ainda mais a sensação de bem-estar, pode pingar algumas gostas do óleo essencial em seu box.
Fonte: Catraca Livre
Crédito foto: Liudmila Chernetska/istock