Toda forma de amar vale a pena. É com essa essência que a floricultura nacional começa a trabalhar a introdução do Valentine´s Day (Dia de São Valentim), em 14 de fevereiro, como mais uma importante data para o setor, no Brasil.
Em muitos países, a ocasião ganhou amplitude e deixou de ser celebrada apenas como o Dia dos Namorados, permitindo que as pessoas aproveitem a data para demonstrar o seu afeto para entes queridos, sejam parentes, amigos ou quem, simplesmente, merece uma espontânea demonstração de carinho.
São exatamente as relações importantes, independentemente do tipo ou grau do relacionamento, que o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) passa a reforçar para todo o setor, a fim de promover a data.
“Nos dois últimos ano fomos obrigados a nos distanciar das pessoas e a repensar a importância dos nossos relacionamentos. Por isso, decidimos usar a data para criar um momento de demonstração do nosso amor e amizade, unindo ainda mais os laços com aqueles que tanto nos fortalecem”, explica o presidente do Ibraflor, Kees Schoenmaker.
Sobre o Valentine’s Day
Muito popular, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, o Valentine’s Day celebra o amor e a troca de presentes entre casais, amigos e familiares.
No Brasil, até há alguns anos, o Valentine’s Day não era uma data expressiva para o comércio do país. No entanto e, principalmente, nos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19, as floriculturas perceberam o potencial de vendas na data e começaram a aderir as campanhas e ações especiais (também nas redes sociais) para incrementar as vendas no mês.
Fonte: Ibraflor