No modelo tradicional das festas de casamento a alimentação sempre seguiu um modelo impessoal: convidados servidos por garçons ou horas na fila para se servir em um bufê. Na última década, com festas cada vez mais personalizadas e noivos muito mais exigentes, algumas empresas se reinventaram e passaram a oferecer um serviço que transforma o evento em uma experiência única, não só para os noivos, mas também para os convidados.
Na hora de elaborar o cardápio, chefs, bufês e empresas de catering, contam com a participação dos noivos e familiares que ajudam a customizar o menu. A apresentação também mudou. Agora os pratos são preparados em tempo real, em estações montadas no meio do salão. As sobremesas entram no esquema: brigadeiro de colher servido na pista de dança e balcões para customização de bem casados são algumas das opções.
Veja abaixo dois conceitos que fogem do tradicional e já estão entre as principais escolhas nos casamentos da estação:
Mesa Saudável
Alimentação sem glúten, sem açúcar, com pratos orgânicos e veganos, estão super em alta entre aqueles que buscam melhor qualidade de vida e saúde. E se esse for o estilo dos noivos, porque não proporcionar o mesmo para os convidados?
Receitas de Família
É a proposta do restaurante Capim Santo, que para criar pratos, usa como base as referências históricas e as memórias sensoriais das duas famílias. A hora de servir também é descontraída, com cumbuquinhas no meio da pista ou finalizando os pratos na frente dos convidados.
Veja mais em – https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Servicos/noticia/2018/06/casamentos-negocios-inovam-o-tradicional-banquete-para-os-convidados.html.